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Mononível, Multinível ou Vendas Diretas? Qual modelo é o melhor para sua empresa?

Marketing Mononível, Multinível e Vendas Diretas são estratégias eficientes de vendas diretas são estratégias eficientes que resultam num potencial aumento da qualidade e da quantidade de vendas das empresas. Neste artigo, você verá quais são as diferenças entre eles, qual o melhor modelo para sua empresa e como aplicá-lo. Preparado? Boa leitura!

A força do mercado de vendas diretas vem de empreendedores que trabalham revendendo produtos e serviços. O contato direto com sua rede de clientes é o grande segredo, provoca um marketing de relacionamento de qualidade. A seguir vamos entender os três principais modelos de lucro para os revendedores:

Vendas DIRETAS

Este modelo de vendas diretas é o mais conhecido pela sociedade, o revendedor trabalha sozinho, compra o produto e o revende com uma margem de lucro em média de 30%. Os lucros são limitados e determinados pela empresa que eles atuam.

Marketing MONONÍVEL

Neste modelo além da comissão que o revendedor ganha pelas suas vendas para o cliente final, ele também lucra com a indicação de novos revendedores e pelas vendas dos mesmos. Os lucros são limitados apenas para o 1º nível (mononível), pois as comissões serão bonificadas até um nível acima.

Marketing MULTINÍVEL

Também conhecido como Marketing de Rede e presente em mais de 100 países, esse modelo amplia consideravelmente o potencial de ganhos do revendedor. Trata-se de um modelo de negócio legal em que o empreendedor obtém lucro tanto com a revenda de produtos e serviços como também com a formação de sua própria equipe de vendas, indicando outras pessoas para a sua rede e gerando ganhos em multiníveis.

Nesse caso, seu faturamento será proporcional à receita gerada pelas vendas dos revendedores do seu time. Este modelo aumenta a venda dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas e tem papel importante no fomento de novos empreendedores.

Marketing MULTINÍVEL X Esquema de PIRÂMIDE

Diferente do marketing multinível o esquema de pirâmide financeira é ilegal. Sua principal atividade é recrutar outros integrantes, com a falsa promessa de dinheiro rápido e fácil. No esquema piramidal, os produtos e serviços não têm valor comercial e, muitas vezes, nem existem.

No esquema de Pirâmide os participantes são estimulados a pagarem uma taxa alta para ingressarem na rede. O valor pago não será revertido em mercadorias ou materiais. Normalmente, os participantes são remunerados somente pela indicação de outros indivíduos ao esquema, sem precisar vender nada. Quem realmente lucra neste sistema fraudulento é o topo da pirâmide.

ABEVD – Ética e Valorização

Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é membro da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo. Segue os códigos de ética implantados por suas filiadas, que representam mais de 70 países.

Nós da Maxx Multinível temos uma enorme satisfação em sermos parceiros da ABEVD, que foi criada em 1980 para promover e desenvolver a venda direta no Brasil.  É uma entidade sem fins lucrativos que apoia empresas do ramo e tem como missão desenvolver e valorizar o canal de vendas diretas no Brasil, promovendo relações éticas entre empresas e consumidores.

Qual o melhor modelo para meu negócio e como aplicá-lo?

Agora que você já sabe a diferença entre Marketing Mononível, Multinível e Vendas Diretas, estude seu público e analise qual estratégia é mais adequada para suas vendas. É importante criar um plano de negócios sistematizando os percentuais de bonificações, regras e todos os requisitos necessários. Com o plano de negócios em mãos é hora de adquirir um software que bonifique a rede, melhor ainda se for de forma automática.

O artigo sobre a diferença das redes de Marketing Mononível, Multinível e Vendas Diretas foi útil para você? Quer receber mais conteúdos exclusivos como este? Segue a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades. Estamos no Instagram, FacebookTwitter!

Fonte: ABEVD

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