Mononível Multinível Vendas Diretas

Como Funciona Marketing Multinível, Mononível e Vendas Diretas?

Entenda o Conceito e as Principais Diferenças desses 3 Modelos de Vendas

Como funciona Marketing Multinível, Mononível e Vendas Diretas? Essas estratégias são altamente eficientes para quem deseja expandir seus negócios por meio de equipes de vendedores. Neste artigo, veremos como funciona marketing multinível, mononível e vendas diretas, suas principais diferenças e qual modelo é ideal para sua empresa. E aí? Preparado?

Boa leitura!

A força do mercado de vendas diretas vem de empreendedores que trabalham revendendo produtos e serviços. O contato direto com sua rede de clientes é o grande segredo, pois, provoca um marketing de relacionamento próximo e de qualidade.

Aprenda como funciona marketing multinível, mononível e vendas diretas:

1- Vendas DIRETAS:

Mononível, Multinível ou Vendas Diretas

Este modelo de vendas diretas é o mais conhecido pela sociedade, o revendedor trabalha sozinho, compra o produto e o revende para o cliente final com uma margem de lucro em média de 30%. A empresa que eles atuam limita e determina os percentuais de lucro.

2- Marketing MONONÍVEL:

Neste modelo além da comissão que o revendedor ganha pelas suas vendas para o cliente final, ele também lucra com a indicação de novos revendedores e pelas vendas dos mesmos. As comissões são bonificadas apenas até um nível acima, limitando os lucros apenas no 1º nível (mononível).

Mononível, Multinível ou Vendas Diretas

3- Marketing MULTINÍVEL:

Mononível, Multinível ou Vendas Diretas

Também conhecido como Marketing de Rede e presente em mais de 100 países, esse modelo amplia consideravelmente o potencial de ganhos do revendedor. Trata-se de um modelo de negócio legal em que o empreendedor obtém lucros tanto com a revenda de produtos e serviços como também com a formação de sua própria equipe de vendas, indicando outras pessoas para a sua rede e gerando ganhos em multiníveis.

Sendo assim, parte da receita gerada pela sua rede de vendas será distribuída como comissão/bônus até determinado nível estipulado no plano de negócios.

Este modelo aumenta a venda dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas e tem papel importante no fomento de novos empreendedores.

Marketing MULTINÍVEL X Esquema de PIRÂMIDE

Diferente do marketing multinível o esquema de pirâmide financeira é ilegal. Pois, sua principal atividade é recrutar outros integrantes, com a falsa promessa de dinheiro rápido e fácil. No esquema piramidal, os produtos e serviços não têm valor comercial e, muitas vezes, nem existem.

No esquema de Pirâmide os participantes pagam uma taxa alta para ingressarem na rede. O valor pago não reverte em mercadorias, serviços ou materiais. Normalmente, os participantes recebem remuneração somente pela indicação de outros indivíduos ao esquema, sem precisarem vender nada. Portanto, quem realmente lucra neste sistema fraudulento é o topo da pirâmide.

ABEVD – Ética e Valorização

Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é membro da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo. Sendo assim,s egue os códigos de ética implantados por suas filiadas, que representam mais de 70 países.

Nós da Maxx Multinível temos uma enorme satisfação em sermos parceiros da ABEVD, criada em 1980 para promover e desenvolver a venda direta no Brasil. É uma entidade que tem como missão desenvolver e valorizar o canal de vendas diretas, promovendo relações éticas entre empresas e consumidores.

Qual o melhor modelo para meu negócio e como aplicá-lo?

Estude seu público e analise o modelo mais adequado para impulsionar as vendas da sua empresa. É importante criar um plano de negócios sistematizando os percentuais de bonificações, regras e todos os requisitos necessários.

Com o plano de negócios em mãos é hora de adquirir um software que bonifique a rede, pois um sistema facilita os processos, aumenta a agilidade e evita erros humanos.

O artigo sobre a diferença das redes de Marketing Mononível, Multinível e Vendas Diretas foi útil para você? Quer receber mais conteúdos exclusivos como este? Então, segue a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades. Estamos no Instagram, FacebookTwitter!

Se precisar falar com um Consultor, envie um e-mail para: comercial@maxxmultinivel.com.br.
Mas, se preferir conversar diretamente pelo whatsapp clique aqui.
Até a próxima!

Fonte: ABEVD