como aliar o marketing e o canal de vendas diretas

Como aliar o marketing e o canal de vendas diretas

O cenário econômico brasileiro tem sido envolvido nos últimos anos por uma grave crise, o que afetou de maneira negativa a confiança dos consumidores, que passaram a conter mais os gastos, temendo uma intensificação das consequências desse panorama, até mesmo a perda do emprego. Nesse momento, você, empresário, precisa ter jogo de cintura. Aliar marketing e vendas diretas pode ser a melhor saída.

Os consumidores já são naturalmente desconfiados das estratégias utilizadas pelas empresas para conseguir atrai-los. Em momentos de baixa do mercado, essa desconfiança é reforçada com propósitos mais fortes.

A melhor notícia é que é possível sim contornar esses problemas, desde que você consiga desenvolver uma estratégia de marketing aliada às vendas diretas de modo eficaz. Continue a leitura e descubra como!

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Utilizando métricas para medir o desempenho de seus representantes

Mais visitas, mais atendimentos ou mais propostas? Quais são os critérios corretos para avaliar o trabalho de um vendedor e quando deverá ser feita a cobrança de resultados? Esses são dilemas encarados por gestores. Saiba mais como medir o desempenho de seus representantes neste artigo.

Nessa hora, é preciso identificar quais são as métricas que devem ser utilizadas para analisar o desempenho de representantes. Afinal, uma gestão eficiente deve partir da premissa de que o que não pode ser medido não pode ser gerenciado.

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Como Treinar sua Equipe de Vendas

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7 Dicas para Alcançar Ótimos Resultado na Equipe

Todos os gerentes e diretores de empresas sabem que uma equipe bem treinada e capacitada consegue trabalhar com maior produtividade e entregar resultados muito melhores. Por isso é fundamental que os empreendedores estejam constantemente buscando novas técnicas sobre como treinar sua equipe de vendas e motivar seus funcionários.

Ter um time de vendas de alta performance e focado na satisfação dos clientes e em entregar resultados para a empresa, não é uma tarefa simples. Isso exige bastante também dos gerentes e diretores que são fundamentais para o bom desempenho dos funcionários.

Para ajudar sua empresa a se destacar no mercado, veja essas 6 dicas sobre como treinar sua equipe de vendas e alavancar seus resultados. Confira!

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Aprenda como estruturar o seu processo de vendas

O cliente entra na loja, paga pelo produto e recebe a sua encomenda. Mas o contato entre empresa e consumidor não se resume somente a esse momento. Hoje já sabemos que é preciso ir além e praticar o pós-venda, mas muitos empreendedores ainda desconhecem a importância de estruturar esse processo de vendas.

Como expandir e treinar o seu time de colaboradores? Como fazê-lo adotar práticas melhores para satisfazer o cliente em compras? Tudo isso depende de planejamento e de compreensão sobre cada etapa que levará seu comprador até a aquisição do produto. A gente te explica mais neste artigo.

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