Vendas Direta

Conheça as 4 maiores tendências de negócios para 2018

Quem é que não quer ter estabilidade financeira, não é mesmo? Certamente, esse é o objetivo de vida de grande parte da população brasileira. No entanto, para que o sonho se torne realidade, é preciso ter visão de empreendedorismo e se manter por dentro das maiores tendências de negócios da atualidade.

Se você tem uma ampla perspectiva de mercado e está em busca de investimentos lucrativos e com grande potencial de expansão, continue essa leitura e confira 4 oportunidades promissoras para começar a lucrar ainda em 2018. Vamos lá!

1. Produtos orgânicos e alimentação alternativa

Você já deve ter notado que, na televisão, nas redes sociais ou em qualquer outro tipo de mídia, há um pensamento coletivo incentivando as pessoas a se alimentarem de maneira mais saudável.

Muitos programas de televisão e matérias na Internet têm fomentado este setor, promovendo dicas e informações a respeito dos benefícios de consumir produtos orgânicos, sem lactose, transgênicos ou agrotóxicos.

É dessa forma que o segmento tem crescido, diariamente — tanto no Brasil, quanto em muitos outros países —, não apenas por conta dos consumidores, mas dos investidores que são atraídos para a área.

Se você pretende investir em um pequeno empreendimento, porém com grande visibilidade, vale a pena apostar no negócio de comercialização de itens saudáveis.

2. Cosméticos

Uma das tendências promissoras do momento é, sem dúvidas, a venda de cosméticos. Graças aos mecanismos de vendas diretas — como o marketing multinível —, esse mercado tem crescido e se mostrado democraticamente competitivo.

Diversas marcas têm expandido os seus ganhos, uma vez que permitem que pequenos investidores se tornem representantes — ou revendedores — de seus produtos.

Vale ressaltar que, apesar deste ser um setor com um público majoritariamente feminino, o índice de vendas e revendas de cosméticos para homens está surpreendendo a crise e dando a volta por cima. Isso significa que investir em cosméticos em 2018 é uma maneira certeira de ganhar dinheiro e aumentar o faturamento mensal do seu negócio.

3. Produtos para animais de estimação (Pets)

O apreço por animais de estimação teve um crescimento exponencial nos últimos anos, levando esse mercado a faturar bilhões e o colocando como uma das maiores tendências de negócios para este ano.

Você já deve ter notado que mesmo o número de estabelecimentos “pet friendly” aumentou bastante. Ou seja, é cada vez mais comum nos depararmos com lojas, mercados e restaurantes em que a presença dos bichinhos é bem-vinda.

No entanto, é a venda de produtos para pets que está em ascensão no momento — e a melhor notícia é que este é um investimento de custo médio, altamente promissor e que pode ser potencializado com marketing multinível, principalmente em tempos de crise.

4. Realidade virtual

Por fim, vale destacar um nicho que vem se consolidando com o decorrer dos anos e, atualmente, é a maior das tendências de negócios de todos os tempos. Estamos nos referindo à tecnologia e suas inúmeras modalidades.

Dado esse contexto, a realidade virtual é uma das categorias que promete grandes resultados não apenas em 2018, mas pelo menos até o fim da próxima década. Uma tecnologia que, inicialmente, era considerada apenas um recurso para jogos eletrônicos, tem se mostrado muito atrativa aos olhos de investidores dos mais variados segmentos empresariais.

Por exemplo, negócios do setor imobiliário já têm proporcionado aos seus clientes visitas virtuais a imóveis que sequer estão prontos. Basta ter visão de empreendedorismo para pensar nas possibilidades de utilização da tecnologia VR.

Antes de finalizarmos, é importante ressaltar que o marketing multinível pode estar presente em cada uma das tendências de negócios citadas neste artigo, atuando como um potente catalisador de vendas a otimizando os ganhos da sua empresa.

Agora que você está por dentro das principais tendências de negócios para o ano de 2018, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com os seus amigos e familiares nas redes sociais!


voltar
Cancelar