5 fatos sobre o mercado de marketing multinível

5 Fatos sobre o Mercado de Marketing Multinível

Descubra Insights Valiosos sobre o Mercado MMN

O mercado de Marketing Multinível (MMN) tem passado por uma evolução constante, aproveitando as tecnologias emergentes e redes sociais para ampliar sua presença e influência. Entretanto, muitas dúvidas e equívocos cercam esse setor, por isso vamos desvendar o Marketing Multinível.

Sendo assim, exploraremos neste artigo 5 fatos sobre o mercado de Marketing Multinível, oferecendo insights valiosos para uma compreensão mais completa e assertiva.

1. Origens Históricas e Desenvolvimento

Criado por Carl Rehnborg, em meados da década de 1940, o MMN consistia em implementar um plano de comissões com diversos níveis em uma companhia.

Passado algum tempo, entre os anos de 1980 e 1989, o MMN foi regulamentado, e, assim, surgiram centenas de empreendimentos que aderiram ao sistema.

Com novas tecnologias e mão de obra especializada, entre 1990 e 1999, diversas modificações tornaram o MMN mais atrativo, eficiente e menos árduo para seus distribuidores.

Nesse contexto, nos anos 2000, o mercado de marketing multinível teve seu período mais promissor e, desde então, vem crescendo todos anos com resultados altamente satisfatórios.

2. Crescimento Global

Segundo a Direct Selling Association (DSA), o MMN vem crescendo astronomicamente ao redor do mundo.
EUA — 27% do PIB é resultante do mercado de Marketing Multinível;
Japão — 24% do PIB é formado por empreendimentos focados em MMN.

3. Mercado de Marketing Multinível

Nos EUA, grandes corporações como Colgate, Coca-cola, Citibank e Palmolive têm departamentos especializados para lidar com o MMN ou usam a infraestrutura de outras empresas do segmento para promover determinada linha de produtos.

Mas, o Brasil não fica atrás, existem empresas atuantes em venda direta mononível que têm percebido o potencial dessa forte tendência e investido em atividades internacionais focadas em MMN.

4. Marketing Multinível NÃO é Pirâmide

Um dos maiores desafios que o MMN enfrenta é o fato de muitas pessoas, por ignorância a respeito do assunto, associarem uma das mais promissoras modalidades de venda direta com os fraudulentos esquemas em pirâmide.

Existem diferenças marcantes entre os dois formatos, e uma das principais é o fato de que, no MMN, a fonte de renda primária é a comercialização de produtos idôneos e com real valor de mercado para consumidores de fora da rede.

Por outro lado, no modelo de pirâmide, a fonte primária é a captação de novos integrantes para a rede. Em geral, não existe um produto a ser vendido, a renda é fruto apenas da entrada de novos membros. Sem mencionar as absurdas propostas de ganhos exorbitantes em curtos períodos de tempo.

5. Alternativa para o Desemprego

Por ser uma forma de trabalho completamente baseada na autonomia do indivíduo e em sua capacidade de se comunicar e vender, o MMN é a aposta de grande parte da população desempregada.

Como você pôde conferir neste artigo, o mercado de Marketing Multinível está em ascensão não apenas no Brasil, mas nos países mais desenvolvidos do mundo. É um segmento que vem se reinventando com o decorrer das décadas, permanecendo sempre atual e altamente rentável.

Agora que você já conhece os fatos mais curiosos sobre o mercado de Marketing Multinível, aproveite para se aprofundar em outros conteúdos do Blog.


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