4 dicas de como vender pela internet e encantar seus clientes 1

4 Estratégias Infalíveis para Vender pela Internet

Neste artigo mostraremos 4 estratégias infalíveis para vender pela internet e manter seu negócio atualizado e competitivo para atender às demandas dos consumidores modernos.

As compras pela internet tem sido cada vez mais frequente nas empresas. Fatores como a popularização do acesso à internet e a massificação dos dispositivos móveis têm contribuído diretamente para o crescimento das transações comerciais no âmbito digital. Continue a leitura para conferir!

1. Conheça seu produto e público-alvo

O primeiro passo para obter sucesso nas vendas pela internet é conhecer minuciosamente seu produto e, é claro, seu público-alvo. O comportamento do consumidor na internet é diferente do seu comportamento na vida real, portanto, é necessário conhecer a viabilidade do produto no espaço digital, fazendo uma relação entre o custo de investimento e o retorno financeiro.

Uma das ferramentas mais utilizadas por profissionais de vendas e marketing para definir o público de uma determinada marca é a definição da persona, que é basicamente um perfil fictício do cliente ideal para um produto ou serviço. Ou seja, é a pessoa que tem todas as características necessárias para se interessar pelo seu negócio a ponto de consumir o que ele comercializa.

Para vender melhor pela Internet, considere criar personas bem definidas para a sua empresa. Isso fará com que você mapeie os perfis dos seus clientes e consiga aplicar estratégias de vendas mais assertivas.

2. Forneça conteúdo relevante e de qualidade

As mídias digitais implementaram um novo conceito de consumo de conteúdo. Diferentemente das mídias tradicionais como a televisão e o rádio, por exemplo, o espectador sabe que na Internet não é obrigado a consumir informação e entretenimento que não seja de seu interesse, já que pode escolher quando e como acessar o que deseja.

Isso significa que, para atrair o público certo e vender mais, é preciso fornecer aos usuários conteúdos da melhor qualidade possível, ofertando o que de fato seja relevante para eles.

Em contrapartida, você pode pedir algo em troca, como um e-mail ou informações importantes sobre suas características (para conhecer melhor quem visita seu site e desenvolver personas).

Em outras palavras, você proporciona conteúdo relevante, de qualidade e gratuito para os usuários e, em troca, eles se tornam seus leads.

3. Tenha um site funcional e responsivo

Se existe um aspecto que pode arruinar qualquer taxa de conversão no mercado de vendas digitais é um site difícil de se navegar. Ou seja, uma página na web que, na prática, não funciona bem.

Tudo que estiver disponível em sua loja virtual deve funcionar de forma ágil e eficiente. O cliente precisa encontrar o que procura com facilidade. Caso contrário, ele desistirá de fazer a compra e dificilmente retornará. Não se esqueça também de que é essencial oferecer um ambiente de compras seguro aos clientes.

Além disso, por estarmos em uma realidade em que a maioria dos usuários acessa a Internet por meio de smartphones e tablets, é imprescindível que seu site seja responsivo, ou seja, que se ajuste aos diferentes tamanhos e formatos de telas, proporcionando uma experiência de navegação positiva independentemente de qual seja o dispositivo pelo qual ele é acessado.

4. Desenvolva relacionamento

Para finalizarmos a nossa lista de dicas sobre como vender pela internet, não poderíamos deixar de citar uma das estratégias mais importantes: o relacionamento entre a sua marca e o público.

A Internet deu voz às pessoas, fazendo com que elas percebam o poder que têm de influenciar e, até mesmo, mudar o posicionamento das corporações em relação às suas necessidades.

Portanto, crie vínculos com os usuários, utilizando as redes sociais e todos os seus canais de comunicação. Responda aos comentários de forma profissional, respeitosa e até mesmo descontraída, se a situação permitir. Além disso, não deixe que os usuários esperem muito pelo seu retorno, afinal, estamos em uma era imediatista.

Basicamente, é preciso aproveitar a versatilidade das mídias digitais para desenvolver interação e engajamento de seus potenciais clientes.

Agora que você já sabe mais sobre como vender pela internet, não deixe de conferir as seis melhores vantagens que o e-commerce pode oferecer para microempreendedores

 

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