5 estratégias para vender mais

5 Estratégias Para Vender Mais

Você está satisfeito com os resultados da sua empresa? Confira 5 estratégias para vender mais seus produtos e serviços.

Atualmente, existem inúmeras ferramentas destinadas a melhorar as vendas e todas elas estão ao seu alcance, bastando um pouco de conhecimento e estudo para implementá-las. Confira nosso artigo completo!

 

5 Estratégias Para Vender Mais

1- Entenda o seu Cliente;

Antes de começarmos a descobrir as 5 estratégias para vender mais, lembre-se: O cliente é a razão de ser das organizações. A equação é simples: se o cliente não compra, o resultado não vem. Por isso você deve conhecer a fundo seu público-alvo para oferecer sempre as melhores soluções.

Atualmente as pessoas não precisam mais buscar produtos que se adaptem às suas necessidades. A grande concorrência existente entre as marcas fez com que elas procurassem produzir de acordo com a necessidade do seu cliente.

Essa inversão, muito benéfica para o mercado, faz com que você precise saber tudo sobre o seu público. Se o seu produto ou serviço não se adapta aos clientes, eles vão buscar soluções na concorrência.

2- Faça uma Análise 360°

Não basta que você tenha pleno domínio da sua empresa. É preciso conhecer o ambiente que a cerca.

A análise 360° consiste em estudar e acompanhar, constantemente, o mercado no qual você atua e todas as novidades apresentadas pela concorrência. Assim você nunca ficará para trás em relação aos seus adversários.

3- Utilize um Funil de Vendas

Você sabe o que é um funil de vendas? Esse conceito vem se tornando febre entre as soluções de marketing adotadas pelas organizações e você não pode ficar de fora se quiser melhorar as vendas da empresa.

Funil de vendas, ou pipeline, é o processo de acompanhamento do cliente desde o momento em que ele tem o primeiro contato com o seu produto ou serviço até o fechamento do negócio.

O funil é dividido em três partes: a primeira é a chamada “topo do funil”, que representa o momento em que o cliente ainda não sabe qual é a sua própria necessidade. Em seguida, ele atinge a fase denominada “meio do funil”, quando o cliente já sabe do que precisa e viu na sua empresa uma boa solução. E, por fim, vem a fase “fundo do funil”, na qual o cliente faz comparações e escolhe qual a solução melhor se adéqua à sua necessidade.

4- Valorize seus Diferenciais;

Todas as empresas oferecem produtos e serviços relativamente parecidos. O que muda e, geralmente, atrai os clientes são os diferenciais. Bom atendimento, presença forte dos gestores, muitas lojas espalhadas, redes sociais que funcionam, tudo isso está entre os pontos fortes que as marcas podem oferecer para além das vendas.

Identifique o que a sua empresa faz de especial, em relação às outras e explore bastante. Agora vamos para a última das 5 estratégias para vender mais.

5- Treine a sua Equipe;

Sua equipe de vendas é a porta de entrada para que os clientes tomem contato com a sua empresa. Por isso, você precisa cuidar muito bem deles. Faça um programa constante de atualizações e avalie o desempenho dos seus funcionários com uma periodicidade, pelo menos, semestral.

Gostou das nossas 5 estratégias para vender mais? Quer receber mais artigos como este e melhorar as vendas no seu negócio? Então siga-nos nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e fique por dentro!

MAXX Multinível

Não somos apenas um software, somos um parceiro com o mesmo objetivo: garantir o sucesso da sua empresa! Possuímos tecnologia de alta performance para expandir sua rede de vendas e multiplicar seus resultados. Visite nosso site e descubra o poder do software MAXX Multinível.

5 estrategias para vender mais