Vendas

Vendas online: como aumentar suas vendas pela internet?

O número de empresas que têm expandido os seus negócios para o meio digital — por meio de e-commerces — está cada vez maior, na medida em que os consumidores migram para o ambiente de compras e vendas online.

Entretanto, esse terreno ainda é inexplorado para grande parte dos empreendedores, o que acaba gerando uma série de dúvidas quando os resultados demoram para aparecer, ou, não são suficientemente satisfatórios.

Por isso, neste artigo falaremos sobre alguns aspectos relevantes para aumentar suas vendas pela internet. Continue a leitura para conferir!

Invista em um site responsivo

Como citamos acima, o consumidor moderno está cada vez mais imerso no universo digital, fazendo parte de redes sociais, realizando pagamentos e compras por meio de aplicativos mobile, até mesmo em suas formas de se comunicar com seus amigos e parentes.

Isso significa que os sites de vendas online precisam se adequar aos hábitos dos novos compradores, otimizando seus mecanismos de acesso. Dentre essas adequações, a construção de um site responsivo é uma das mais relevantes.

Um site responsivo nada mais é do que uma página que oferece uma ótima experiência de navegação tanto para usuários desktop (que o acessam por meio um computador ou notebook) quanto para usuários mobile (que o acessam por meio de dispositivos móveis).

Considerando que as compras realizadas por dispositivos móveis no comércio eletrônico, apenas no Brasil, cresceu em torno de 84% apenas de 2013 para 2014, é importante incluir esse público em suas estratégias de vendas online, não é mesmo?

Ofereça promoções especiais e descontos no frete

Não é um incomum nos depararmos com promoções especiais e descontos no frete em comércios eletrônicos. Afinal, a concorrência é muito acirrada no ambiente digital e os gestores precisam ser criativos na hora de conquistar os usuários.

Em seu planejamento de negócios e táticas para aumentar suas vendas online, considere ofertar promoções em datas comemorativas e acontecimentos especiais no decorrer do ano como a Black Friday, por exemplo.

Além disso, a questão do frete, muitas vezes, acaba sendo um empecilho para os usuários, pois implica no preço do produto.

Portanto, considere oferecer descontos nos fretes para compras acima de um determinado valor, ou frete grátis para os primeiros 50 compradores, entre outras táticas criativas para alavancar os seus resultados.

Permita que os usuários comentem

Quando você pesquisa sobre uma empresa na internet e se depara com comentários positivos a respeito de experiências de outros clientes, seja nas redes sociais, seja no próprio e-commerce, sente mais confiança e credibilidade, não é mesmo?

Afinal, uma empresa que nada tem a esconder, trabalha com transparência, expondo a opinião sincera de todos os seus consumidores. Por isso, é muito importante disponibilizar uma área para comentários de seus compradores no site.

Além de transmitir uma impressão mais profissional de seu negócio, esses comentários servirão para impulsionar sua empresa a sempre oferecer serviços e produtos de ótima qualidade.

Divulgue nas mídias adequadas

Para finalizar nossas dicas sobre como aumentar suas vendas online, não poderíamos deixar de citar um dos aspectos mais importantes do comércio digital: os meios de divulgação.

Antes de mais nada, é preciso saber que não adianta “atirar para todos os lados” se sua intenção é atingir um público maior, pois essa estratégia já foi refutada e, sem dúvida, gera gastos e esforços desnecessários para a empresa.

Para divulgar sua marca nas mídias adequadas é necessário conhecer o seu público-alvo para identificar quais são os canais de comunicação em que ele pode ser encontrado, pois seus hábitos de consumo e características pessoais moldam todo um conceito sobre o seu perfil.

Por exemplo, se o seu público-alvo tem como prioridade questões mais profissionais e está de olho em sua própria carreira, implementar estratégias de divulgação pelo LinkedIn pode ser uma boa ideia. Já se o seu público é mais atraído por design e técnicas de divulgação visuais, você pode utilizar o Instagram a seu favor.

Para otimizar suas vendas online, é importante segmentar seu conteúdo de divulgação conforme as características e preferências de seus clientes.

Gostou de nossas dicas sobre como aumentar suas vendas online? Então não deixe de conferir o impacto da tecnologia nos processos de marketing e vendas!

voltar
Cancelar