Empreendedorismo

Vendas no Natal: 4 dicas para otimizar os resultados

Com a aproximação das festas de dezembro, cresce a expectativa de boas vendas no Natal para o comércio brasileiro. Se ainda não é possível falar em fim da crise, pelo menos, alguns sinais na economia podem dar novo fôlego e animar os setores atacadistas, varejistas e de produção para o final de ano.

Ademais, as festas natalinas são sempre motivos de esperanças. O comércio, de modo geral, se prepara da melhor forma para conquistar clientes e fazer as melhores vendas. Muitos empresários ou empreendedores se desdobram para alavancar seus produtos e melhorar seus lucros.

Pensando nisso, no post de hoje, separamos 4 dicas imperdíveis que vão ajudá-lo a otimizar seus resultados de vendas no Natal. Continue a leitura e confira!

1. Prepare sua equipe

Já está em cima da hora, mas ainda há tempo para preparar sua equipe de vendas. Se pretende contratar algumas pessoas para fortalecê-la, priorize quem já tem alguma experiência na área. Feito isso, reúna a equipe semanalmente e busque sempre motivá-la. Seja líder, e não o chefe ou o dono. Entre os pontos importantes a serem priorizados, podemos destacar:

  1. sua mercadoria vendida;
  2. seu cliente satisfeito;
  3. sua equipe engajada com as boas vendas.

2. Ofereça kits natalinos ou vales-compras

Nas festividades de fim de ano, as confraternizações corporativas ou o “famoso” amigo-oculto, nas empresas e nas famílias, já se tornaram uma tradição. E não é incomum ouvir de clientes que eles estejam indecisos e sem saber o quê comprar.

Logo, para esse tipo de situação, esteja preparado: crie kits natalinos (que tenham de tudo um pouco) ou ofereça vales-compras — o que, inclusive, trará a oportunidade do seu negócio conquistar um novo cliente.

Além disso, a melhor estratégia começa com um bom planejamento. Então, crie alternativas de vendas no Natal para aqueles produtos que saem pouco ou entulham seu estoque.

3. Invista em mídias sociais

Se você já tem site, funpage em redes sociais, trabalha com e-mail marketing, grupos de transmissões no WhatsApp, entre outros, então está na frente de muitos concorrentes. Agora, pensou em utilizar todas essas ferramentas de forma única e sincronizada para impulsionar suas vendas no Natal?

Talvez isso possa parecer complicado se você não tiver o “time” certo. Por isso, muitas vezes, contratar uma empresa especializada, que tenha esse perfil e possa melhorar suas vendas na web, pode ser um investimento interessante.

4. Entre no clima de Natal e inspire seu cliente

Muitos shoppings e centros comerciais investem boas quantias em temas natalinos e ações promocionais para atrair mais clientes. Cores e luzes enfeitam, e brindes inspiram compras, então, por que não entrar no clima natalino?

Decoração natalina na fachada ou na vitrine; equipe com uniformes nas cores mais utilizadas no Natal e, ainda, sacolas e caixas temáticas podem chamar a atenção do seu consumidor e ser o início de uma venda. Seja criativo e inspire da melhor maneira seu cliente!

Agora que você já está por dentro das nossas dicas para potencializar suas vendas no Natal, aproveite para incrementar suas estratégias e leia também este outro post sobre como é possível vender mais com Inside Sales. Boa leitura!

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