marketing multinivel de rede binaria

Como Funciona o Marketing Multinível de Rede Binária

Entenda Todos os Detalhes dessa Rede MMN tão Famosa

Marketing Multinível, rede binária, derramamento. Você já ouviu falar em algumas dessas palavras? Provavelmente sim! Entretanto, muitas pessoas ainda possuem sérias dificuldades para compreender como funciona o marketing multinível de rede binária.

Para resolver esse problema, neste post, vamos mostrar todos os detalhes. Saberá como isso funciona, quais as vantagens e se há necessidade de contratar um software especializado.

Quer tirar suas dúvidas? Boa leitura!

O que é Marketing Multinível?

Marketing multinível (MMN), também chamado de marketing de rede, é um modelo de vendas em que os revendedores lucram com suas próprias vendas e com as vendas realizadas pela sua equipe.

É uma modalidade de venda direta, baseada na relação pessoal entre os vendedores e clientes, visando comercializar produtos ou serviços (o que também pode ser feito de forma online, a partir de ferramentas como lojas virtuais). A Mary Kay é um dos exemplos mais bem-sucedidos desse sistema.

Esse tipo de marketing existe para incentivar os revendedores e atrair novos distribuidores para seu negócio. Uma das formas mais conhecidas do MMN é a rede binária. Quer saber o que é isso? Continue a leitura!

O que é Rede Binária?

Na rede binária, não existe mais do que duas pessoas ligadas diretamente ao patrocinador, em um sentido lateral. Por isso, sempre existirão pessoas abaixo das outras, seja do lado esquerdo ou do direito.

Ainda não entendeu? Veja outra forma de entender como funciona o marketing multinível de rede binária:

marketing multinivel de rede binaria

Como Funciona o Marketing Multinível de Rede Binária?

Imagine que você acabou de entrar em uma empresa, sendo indicado por um Patrocinador (pessoa que fez seu cadastro na empresa) e agora faz parte de uma de suas duas equipes: ou a direita ou a esquerda.

Caso você esteja na equipe direita, a primeira pessoa que você indicar, estará, também na direita, uma vez que o sistema sempre coloca a sua primeira indicação no lado do patrocinador dela. Sendo assim, se você estiver na equipe esquerda, seu indicado também estará na esquerda.

Balanceamento

A partir disso, a sua meta é indicar mais uma pessoa para formar o que é chamado de equipe binária. O nome é proveniente, justamente, dos seus dois lados. Assim, você terá uma pessoa na esquerda e na direita.

Com o escritório virtual, você deverá acompanhar qual equipe está mais forte, isto é, qual das duas pessoas indicadas estão avançando mais rápido. Desse modo, você poderá equilibrar as equipes, auxiliando aquela que estiver mais fraca. Lembre-se de que quanto mais elas estiverem equilibradas, maior será a chance de aumentar o lucro.

Derramamento

Como você viu, o primeiro nível de cada equipe, nesse caso, conta com apenas duas pessoas. Caso você indique mais pessoas, haverá um transbordo (ou derramamento). Sendo assim, ela entrará abaixo de quem já ingressou no sistema e poderá ajudar a equipe na produção.

Entretanto, esse transbordo de nada será útil se você não trabalhar profissionalmente, continuando a divulgar os produtos ou serviços da sua marca.

Quais são os benefícios de investir em um sistema de rede binária?

Há uma série de benefícios em utilizar o sistema binário. Veja, agora, alguns deles:

  • crescimento ordenado das duas pernas do binário;
  • maior possibilidade de ser ajudado por todos os integrantes da equipe;
  • todos os usuários terão chance de se qualificar e receber as vantagens;
  • equilíbrio de crescimento e de desenvolvimento de cada perna;
  • possibilidade de usar programas especializados.

É interessante usar softwares especializados?

Como você viu, há programas que auxiliarão seus negócios. Sua rede binária terá resultados ainda melhores se contar com as vantagens dessas ferramentas, uma vez que contam com diversos relatórios (financeiros, de cadastro, performance, carreira e bonificações).

Além disso, acompanhar o progresso de cada perna se torna uma tarefa ainda mais simples. Então, procure por softwares que possam ajudá-lo de maneira completa no seu negócio, contando com loja virtual, métodos de pagamento e retinas de bonificações.

A rede binária é uma opção muito interessante para seu negócio. Com ela, você acompanha o crescimento de cada parte da sua rede, fazendo com que os novos participantes auxiliem aos demais, aumentando a chance de lucro de todos os participantes.

E então, conseguiu aprender como funciona o marketing multinível de rede binária?

Entre em contato com a Maxx Multinível agora mesmo e saiba como podemos ajudá-lo a implementar todas essas vantagens em seu negócio. Esperamos por você!

MAXX® Multinível

Com o MAXX® como aliado, seu marketing multinível estará um passo à frente da concorrência. Conheça todas as funcionalidades aqui.

Somos especialistas em automatizar empresas que operam com Marketing Multinível. O MAXX® é desenvolvido sob medida e se ajusta às particularidades de qualquer empresa. Converse agora com um consultor através do nosso whatsapp.


como funciona o marketing multinível rede binária ebook mmn