Vendas

Descubra as vantagens de ter uma loja virtual

Aumentar o volume de vendas e fazer a empresa lucrar, cada vez mais, é a meta diária de todo gestor. Objetivos que, por meio de uma loja virtual, tornam-se mais tangíveis. Para tanto, o empresário deve se aprofundar no setor e se dedicar ao empreendimento.

Além de participar de um mercado em constante crescimento, ao vender pela internet se obtêm uma série de benefícios para a sua empresa, que vão das questões administrativas, até ao significativo aumento da competitividade. Separamos os principais benefícios que uma loja virtual pode gerar para você. Acompanhe!

1. Participar de um setor em constante crescimento

O comércio eletrônico é um mercado de grande potencial. O faturamento do segmento cresce a cada ano e deve se aproximar dos R$ 60 bilhões em 2017 — segundo projeção da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Nos últimos anos, principalmente por conta da crise e pelas mudanças nos hábitos das pessoas, o e-commerce conquistou a preferência dos consumidores. Dessa maneira, ter uma loja virtual é, praticamente, uma obrigação para aproveitar essa tendência.

2. Melhorar a gestão da sua empresa

Uma plataforma de e-commerce fornece dados precisos acerca das transições e hábitos dos clientes, além de permitir integração com o software ERP da loja física. Assim, torna-se mais prático e direcionado o gerenciamento da empresa.

Além disso, embasado em dados e métricas você pode conduzir, de forma mais eficiente, campanhas de marketing, promoções e aquisição de mercadorias.

3. Ampliar o alcance da sua marca

Enquanto em uma loja física há restrições geográficas, limitando a atuação para o bairro ou, no máximo, para a cidade, uma loja virtual permite que você venda para o mundo inteiro.

Atualmente, a maioria das pessoas realiza pesquisas na internet antes de comprar um produto. Se você não estiver na internet, a probabilidade que o consumidor tem de chegar até a sua loja reduz significativamente.

4. Vender ininterruptamente na loja virtual

Diferente de um ponto físico, um site não tem hora para abrir ou fechar. Se você deseja aumentar o faturamento da sua empresa, apostar em uma loja virtual é a melhor forma, pois ela funcionará 24 horas por dia, sete dias na semana. Além disso, em uma loja física, existe o custo com aluguel, energia, estoque, funcionários, comissões, etc.

Já para montar uma página de vendas, o investimento inicial é muito menor, se comparado ao custo de manutenção de uma loja física. Um e-commerce necessita de uma boa plataforma, integradoras de pagamento, layout personalizado e opções de logística. Depois, é só cadastrar os produtos e vender.

5. Tornar a sua empresa mais competitiva

Outro benefício significativo de ter uma loja virtual é tornar a sua empresa mais competitiva, principalmente, perante os concorrentes. Na internet, pequenos negócios conseguem competir, em pé mais igualdade, com grandes empresas.

Além disso, é possível ingressar em grandes marketplaces do setor, como Submarino, Americanas e Mercado Livre. Dessa forma, você amplia o alcance de seus produtos, aproveitando o fluxo de visitantes desses sites.

Vale destacar que o empenho e a dedicação do gestor são fundamentais para que esses benefícios se cumpram. Porém, não há dúvidas de que uma loja virtual vem para somar forças na estratégia de uma organização.

Se você quer descobrir novas formas de melhorar a eficácia de sua empresa fale agora mesmo com um especialista!

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