crm como ele pode te ajudar a ter melhores resultados em vendas 1

CRM: como ele pode te ajudar a ter melhores resultados em vendas

Quem não conhece o cliente está com os dias contados. Isso porque estamos na era do consumidor 2.0, mais ativo e exigente. Esse novo perfil de público é capaz de se mobilizar nas redes sociais na internet para militar a favor ou contra qualquer empresa, e sempre busca o respeito aos seus direitos e um excelente atendimento.

Não dá mais para para negligenciar o seu cliente. Você precisa reunir todas as informações que puder para realizar um ótimo trabalho de marketing e de vendas. Como fazer isso? O CRM (Customer Relationship Management) é a resposta.

A seguir, você descobre tudo o que essa ferramenta pode fazer para ajudar seu negócio a melhorar os resultados em vendas. Confira!

Afinal, o que é o CRM?

Basicamente, o CRM (Customer Relationship Management) é um sistema de automação que tem como objetivo a coleta, o armazenamento e a administração de todos os dados dos seus clientes, com o objetivo de integrar os dados da organização, facilitar a transmissão e a interpretação desses dados, além, é claro, de ajudar marketing e vendas a melhorarem seus resultados.

O sistema é dinâmico, possibilitando que o gestor e os gerentes de departamentos estratégicos, com o marketing e as vendas, tenham acesso instantâneo a informações atualizadas e fidedignas. Essa é a melhor forma para gerir os dados e conseguir realizar ações mais precisas, focadas nas necessidades reais do cliente.

Como o CRM pode ajudar a melhorar os resultados?

A simples descrição da ferramenta já nos ajuda a entender os potenciais benefícios do CRM, certo? Resolvemos listá-los logo em seguida.

Acompanhe funil de vendas

Fundo, meio e topo de funil. Cada etapa merece uma atenção especial, e requer estratégias e abordagens diferentes da equipe de marketing e de vendas. Com o CRM, você pode acompanhar o cliente em cada estágio do funil, o que é excelente para encaminhá-lo até o final do processo, que é a conversão!

Realize campanhas personalizadas

O CRM também ajuda as equipes a desenvolverem ações personalizadas, o que é uma das novas exigências do consumidor. Além de melhorar o atendimento e aumentar as chances de conclusão de negócio, a personalização também é excelente para aumentar o ROI (Return On Investiment) do marketing.

Integre os dados na organização

Não são raros os casos em que marketing, vendas e a própria gestão do negócio possuem informações distintas a respeito da mesma realidade. Esses ruídos de comunicação geralmente ocasionam estratégias equivocadas e desarmônicas. Com o CRM, é possível garantir a integração de dados para que todos caminhem na mesma direção.

Melhore os resultados em vendas

É claro que o resultado de todos os benefícios listados por nós nesse post só poderia ser um aumento nas vendas do negócio. Afinal, com estratégias mais refinadas em marketing e uma equipe de vendas mais consciente, o resultado é uma abordagem mais focada e, consequentemente, o aumento das taxas de conversão do negócio.

Gostou do nosso post de hoje? Então, acesse as nossas redes sociais e fique por dentro de muito mais informações como essas!