Empreendedorismo

Aplicativos empresariais: como eles ajudam as empresas a vender mais?

É um fato que as gerações modernas utilizam os seus smartphones e tablets para fazer compras, receber e enviar e-mails, consumir informações e entretenimento, pagar e receber contas, entre muitas outras atividades do dia a dia.

A tecnologia mobile, aliada à popularização do acesso à internet é um fator que está revolucionando o mercado e tudo o que conhecemos sobre consumo de produtos e serviços.

Por isso, neste artigo, mostraremos os principais benefícios da implementação de aplicativos empresariais em uma estratégia para alavancar vendas e resultados. Continue a leitura para conferir!

Diferencial competitivo

Em um mundo repleto de soluções tecnológicas, investir no desenvolvimento de aplicativos próprios para a empresa é, sem dúvidas, como fazer uma aposta certeira. O negócio abre uma gama de possibilidades de ser visto como um empreendimento com perspectiva de futuro, além de demonstrar um forte diferencial competitivo no mercado em que atua.

Ao se deparar com uma empresa que se mostra comprometida com a inovação e as tendências tecnológicas, os consumidores sabem que podem contar com um atendimento de qualidade e que a marca se importa em promover um engajamento entre ela e o cliente.

Fidelização de clientes

Atualmente, as pessoas passam grande parte do dia conectadas por meio dos seus smartphones. A versatilidade que os dispositivos móveis oferecem é atrativa porque facilita a vida, promove conteúdo relevante e é acessível a todos os públicos.

Isso significa que o consumidor pode ser fidelizado por aplicativos empresariais, já que eles estão sempre disponíveis na tela do seu smartphone, a apenas alguns toques de distância. Ou seja, a empresa passa a fazer parte da sua rotina diária, sobressaindo-se em relação à concorrência.

Lembrando que é imprescindível manter um relacionamento com o usuário que baixa o seu aplicativo, se a sua intenção é fidelizá-lo à marca.

Proximidade no relacionamento

Graças às notificações push (aquelas mensagens que aparecem no canto superior da tela do dispositivo móvel) é possível trazer a sua empresa para a realidade do cliente, desenvolvendo um relacionamento positivo, presente e constante.

Ao baixar um aplicativo desenvolvido por uma marca empresarial, o usuário concorda com o recebimento de abordagens e o início de uma jornada de relacionamento.

Cultura de inovação

Uma organização que se compromete a desenvolver aplicativos empresariais com fins de melhorar o atendimento dos clientes, apresentando um novo canal de comunicação, seja para destiná-lo às vendas online ou para a realização de ações e campanhas de marketing, mostra que tem uma forte cultura de inovação implementada em sua gestão.

Divulgação de produtos e lançamentos em tempo real

Para finalizarmos, vale a pena ressaltar um dos maiores benefícios dos aplicativos empresariais: a capacidade de divulgar produtos, eventos e lançamentos em tempo real.

Por meio do app mobile, é possível disparar mensagens instantâneas para todos os usuários que o têm instalado em seus dispositivos móveis, informando-os a respeito do lançamento de um produto, um evento, uma oferta especial ou um cupom de desconto.

O aplicativo pode, até mesmo, ser utilizado como um cartão de fidelidade, otimizando a retenção de clientes. Dessa forma, a empresa mantém um forte e estratégico canal de negócios e marketing, além de engajar os consumidores e melhorar as vendas.

Agora, que você já conhece os principais benefícios dos aplicativos empresariais, aproveite para seguir as nossas redes sociais e acompanhar mais conteúdos exclusivos. Estamos no Facebook, Instagram, Google+ e Twitter!

voltar
Cancelar