Como Revender Cosméticos

5 Técnicas para Aumentar suas Vendas Diretas

Aprenda a Alcançar Melhores Resultados

Aumentar o lucro por meio das vendas é uma aspiração inerente a todos os proprietários de negócios. Afinal, para que uma empresa prospere no mercado, estabeleça uma marca sólida e alcance suas metas, é imperativo aumentar as vendas. Nesse contexto, é essencial que a equipe de vendas esteja familiarizada com estas 5 técnicas para aumentar suas vendas diretas.

Uma venda não é resultado da mera “sorte” do vendedor ou de habilidades persuasivas excepcionais. Na verdade, a venda ocorre quando são aplicadas as técnicas adequadas que convencem o cliente a tomar uma decisão imediata, em vez de adiar ou abandonar a compra.

Consequentemente, o treinamento da equipe de vendas é um componente crítico para impulsionar as vendas. Neste artigo, apresentamos 5 técnicas para aumentar suas vendas diretas que são altamente eficazes e que capacitarão sua equipe a alcançar melhores resultados de vendas.

5 Técnicas para Aumentar suas Vendas Diretas

1. Acreditar no Produto

O principal entusiasta do seu produto não deve ser o cliente, mas sim o vendedor. Para apresentar o produto ao público de maneira convincente, é essencial que o vendedor compreenda todas as suas características e, acima de tudo, tenha confiança em sua utilidade.

Essa confiança transparecerá durante a interação com o cliente e a oferta do produto. Portanto, é recomendável que o vendedor ou pessoas próximas utilizem o produto, ampliando assim o entendimento e a credibilidade ao realizar vendas.

2. Ter um Rapport com o Cliente

Rapport nada mais é do que uma ligação empática com a outra pessoa. Mesmo que o perfil do vendedor seja muito diferente dos seus clientes, reproduzir a forma como eles falam e conhecer o que eles gostam criará uma empatia e, em seguida, uma confiança maior no seu vendedor. E as pessoas compram somente de quem elas confiam.

Você sabe qual é o perfil de cliente que seu negócio atende? Quais são seus gostos, faixa etária, que lugares frequenta, que tipo de linguagem usa ao falar? Saber isso tudo é de extrema importância na hora da venda para criar um rapport.

3. Oferecer o que o Cliente Busca

Toda vez que um cliente faz uma compra, existe uma razão por trás dela. Por exemplo: quando uma mulher compra um item de cosmético para uso pessoal, sua intenção costuma ser se sentir bonita e bem consigo mesma.

Por mais que seu produto seja maravilhoso, mesmo que ele esteja com uma oferta imperdível e por tempo limitado, o cliente só vai comprar quando perceber que o produto vai entregar aquilo que ele tanto procura.

O bom vendedor deve fazer perguntas ao cliente a fim de descobrir o que ele está buscando e alinhar isso à oferta no processo de venda. Dizer o mesmo que o cliente também funciona muito bem, tanto que é a quarta técnica.

4. Usar as Palavras do Cliente

Uma vez que seu representante de vendas tenha construído rapport e entendido o que o cliente tanto procura no produto, é importante que, durante a oferta, ele use o mesmo discurso do cliente.

Por exemplo: um homem chega a uma loja procurando um perfume que seja suave, porém marcante. O vendedor, então, pode dizer: “Este perfume é o ideal, pois tem suavidade em sua fragrância e, além disso, as pessoas que sentem o seu cheiro jamais esquecem”.

5. Facilitar o Fechamento

E agora vamos para a última das 5 técnicas para aumentar suas vendas diretas. “Vou pensar e, qualquer coisa, volto” é a expressão mais temida por quem trabalha com vendas. Os vendedores medianos pensam que a venda acaba por aí, mas o bom vendedor sabe que ela começa verdadeiramente nessa hora de contornar a objeção.

O primeiro passo é descobrir o que impede a pessoa de comprar e, então, tirar a objeção do caminho. Por exemplo:

Cliente: Preciso pensar.

Vendedor: Entendo. Mas você vai pensar em quê?

Cliente: Se compro aqui ou na outra loja. Lá é mais barato.

Vendedor: Se eu cobrir o preço deles, você compra agora?

Assim, seguindo essas 5 técnicas para aumentar suas vendas diretas, o time comercial conseguirá vender mais. Aliás, o seu já utiliza alguma delas? Visite o site da ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas e acompanhe as últimas novidades do setor.

O que achou das nossas 5 técnicas para aumentar suas vendas diretas? Espero que tenha ajudado! Não esquece de visitar outros conteúdos do nosso Blog. 🙂 Até a próxima!

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