Empreendedorismo

5 estratégias de marketing para o mercado MMN

De forma simplificada, o Marketing Multinível (MMN) é uma metodologia de vendas diretas em que existe uma relação pessoal entre o vendedor e o comprador.

Diferente de outros modelos, a rede é composta por pessoas que, realmente, vendem os produtos. Por isso, estratégias de marketing são de grande importância nesse contexto, já que é necessário conhecer o público-alvo para atrair clientes, gerar novas oportunidades de negócios e, é claro, fidelizá-los para garantir vendas a médio e longo prazo.

Pensando nisso, neste post mostraremos as cinco principais estratégias de marketing para o mercado de MMN que você precisa conhecer. Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

1. Aposte em Inbound Marketing

Uma das estratégias de marketing mais utilizadas da atualidade é o Inbound Marketing. Ele consiste, basicamente, em implementar ações e medidas que trazem os clientes até o seu produto, em vez do contrário.

Isso não quer dizer, no entanto, que você ficará de braços cruzados, correto? Para se tornar atrativo para os consumidores, é preciso criar uma estrutura consistente e investir esforços e recursos no marketing de conteúdo. Falaremos mais sobre isso adiante.

2. Faça campanhas de e-mail marketing

E-mail marketing não é sinônimo de spam — muito pelo contrário, já que uma campanha eficiente de e-mail marketing precisa ser assertiva e atingir os usuários que componham o público-alvo do seu produto.

Esse é mais um motivo para apostar em estratégias de marketing digital e obter dados sobre os usuários que têm alto potencial de se tornar seus clientes.

3. Tenha um planejamento de médio a longo prazo

O Marketing Multinível é fundamentado em planejamento, não em deduções. Por mais experiente que seja um profissional, e qualificado para lidar com vendas, é imprescindível que ele saiba como pautar sua tomada de decisões considerando um panorama amplo.

Em outras palavras, conhecer o mercado, a concorrência e os consumidores do produto que você vende é um pré-requisito para projetar cenários a médio e longo prazo.

4. Invista em mídias pagas

Você já ouviu falar nos anúncios pagos de mídias como Google e Facebook? Pois bem, seus resultados são altamente satisfatórios, principalmente quando você tem conhecimento a respeito do seu público-alvo e desenvolve estratégias de marketing bem direcionadas.

Vale lembrar que é preciso aplicar métricas de desempenho, como ROI (Retorno sobre Investimento), em cada ação paga pela internet, para saber o que está, de fato, funcionando e o que precisa ser otimizado.

5. Aproveite os benefícios do Marketing de Conteúdo

Para concluirmos, vale a pena citar o importante papel do Marketing de Conteúdo em uma estratégia de Marketing Multinível.

De forma resumida, essa é a tática de entregar informação útil, relevante e gratuita sobre um determinado tema que seja de interesse de um público específico. Sem dúvidas, uma das estratégias de marketing com maior índice de retorno, além de ser muito mais barata!

A ideia aqui é atrair a atenção dos clientes, gerar engajamento nas mídias digitais, criar um relacionamento de confiança com eles e, consequentemente, aumentar as oportunidades de negócios. E, com as informações que vimos até aqui, isso ficará bem mais fácil de conseguir.

Enfim, essas estratégias de marketing para o mercado MMN foram úteis para você? Quer receber mais conteúdos como este e se manter atualizado sobre o mundo de Marketing Multinível? Então nos siga nas redes sociais! Estamos no FacebookInstagram, Google+ e no Twitter.

voltar
Cancelar