Vendas

5 dicas valiosas para aumentar a conversão nas suas vendas

Muitas pessoas que trabalham com vendas sabem (ou deveriam saber) que o funil de vendas é o processo que consiste na condução e no acompanhamento do cliente desde o momento em que ele tem o primeiro contato com a empresa até fechar o negócio — a venda propriamente dita.

Uma das etapas do funil de vendas é a conversão dos leads em clientes, tornando-os consumidores do negócio. Converter um lead em cliente não é nada fácil: uma grande batalha que exige bastante das empresas e dos diretores.

Caso você esteja passando dificuldades com alta competitividade do mercado, não se preocupe! Separamos, neste post, 5 dicas valiosas para aumentar a conversão nas vendas. Confira!

1. Entregue-se mais aos leads

Fazer as mesmas tarefas e agir da mesma maneira sempre, mas esperar resultados diferentes é um dos maiores erros que se pode cometer. Por isso, quem deseja aumentar a conversão nas vendas precisa montar uma nova estratégia e buscar diferenciar-se no mercado de alguma forma, entregando-se mais aos leads e tratando cada um deles de forma exclusiva.

Portanto, procure sair da zona de conforto, dedique-se às pessoas e esteja sempre à frente da concorrência no que diz respeito ao tratamento dos clientes. Isso resultará em um maior número de vendas e na melhor imagem da empresa no mercado.

2. Qualifique os leads

É muito importante saber que, para aumentar a conversão de vendas, é necessário que os leads estejam devidamente qualificados. Isso porque, para que um lead chegue ao final do funil e realize a compra, ele precisa passar por cada uma das etapas.

Por isso, deve-se desenvolver uma boa estratégia marketing e vendas de maneira que as pessoas passem por todas as etapas e sejam corretamente nutridas, de forma que as vendas ocorram naturalmente.

3. Preste um atendimento de qualidade

Todas as pessoas desejam ser bem atendidas e esperam que suas expectativas sejam supridas. Portanto, prestar um atendimento de qualidade é imprescindível para fechar negócios e conquistar consumidores fiéis.

É indicado que os diretores e gerentes orientem seus funcionários e proporcionem treinamentos. Dessa forma, a empresa consegue atender melhor os clientes, resultando em maior quantidade de vendas.

4. Trate seu produto como único

Quando uma empresa decide colocar algum produto no mercado é porque ela acredita nele e sabe que ele pode ser um diferencial. Então, é fundamental que os funcionários se lembrem disso a todo o tempo e tratem os produtos como únicos.

Os vendedores devem ser os primeiros “compradores” dos seus itens: devem defender a marca e mostrar conhecimento sobre cada detalhe dos produtos. Tratando o produto como o melhor e mais exclusivo do mercado, os leads percebem isso e consideram importante realizar a compra.

5. Demonstre interesse em fechar o negócio

Dificilmente consegue-se converter um lead no seu primeiro contato, isso porque eles precisam de tempo para avaliar e tomar a decisão. Justamente por isso, é de extrema importância realizar um acompanhamento das pessoas, demonstrar total interesse em fechar negócio e direcioná-las para a realização da compra.

Gostou das nossas dicas para aumentar a conversão nas vendas? Então baixe nosso infográfico de vendas diretas e saiba o quanto o seu setor está faturando e se está na hora de mudar as estratégias de venda!

voltar
Cancelar